Banho de petróleo


Banho de petróleo, também conhecido com banho de brilho, é um método indicado e também utilizado em cabelos escuros, castanhos e avermelhados que, com o passar do tempo, ficam sem brilho e desbotados. O banho de petróleo atua hidratando e fazendo a repigmentação dos cabelos tingidos em tons escuros, melhora o brilho e dá mais vitalidade para os cabelos, garantindo a beleza feminina.

cabelereiro

Geralmente, o banho de petróleo é feito em salões de beleza que tem certos produtos de uso profissionais, mas a dica é que ele também podem ser realizados em casa, usando alguns produtos que você mesma pode comprar em farmácias ou lojas de cosméticos.

cabelo com brilho

Publicidade - LAMG

Essa é uma ótima opção para quem quer mudar o visual e deixar os cabelos mais sedosos e bonitos. Existem muitas receitas que são utilizadas para o banho de petróleo. Veja só:

Ingredientes

· Tinta preta, marrom ou vermelha, dependendo da tonalidade dos seus cabelos;
· Quina de petróleo que é encontrada em qualquer perfumaria;
· Óleo de amêndoas ou silicone;
· Creme de hidratação para os cabelos;
· Luvas plásticas ou de silicone para realizar a mistura e aplicação nos cabelos, evitando assim manchar as mãos;
· Pincel para mistura e aplicação do produto;
· Recipiente para misturar os ingredientes.

Modo de Fazer

Coloque a tinta em um recipiente, sem a água oxigenada, acrescente meio copo de quina de petróleo, cinco colheres de óleo de amêndoa, creme de hidratação de acordo com o tamanho do seu cabelo e, por fim, duas colheres de água oxigenada volume 20. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.
Depois, espalhe pelo cabelo mecha a mecha e deixe agir em torno de 40 minutos. Em seguida, enxague e lave duas vezes com xampu, para não ficar oleoso em função do óleo de amêndoas.  Após o banho de petróleo você notará seu cabelo mais macio cheiroso e sedoso, e terá bons resultados, faça a experiência e boa sorte.

cosmeticosImagens: google images

Leave a Comment